top of page

Casa Baco

  • Foto do escritor: Lulu Peters
    Lulu Peters
  • 22 de jan.
  • 2 min de leitura

Muito além da pizza.



A Casa Baco traz à vida uma iniciativa muito louvável do proprietário Gil Guimarães: valorizar o ingrediente nacional e local. Não se iludam, assumir uma postura como essas traz muitos benefícios ao mercado local, mas também vem com seus riscos, como desabastecimento, por exemplo, já que os produtos são feitos artesanalmente e distribuídos em menor escala.


Mas quem prova, não volta atrás. A Casa Baco, que hoje tem 2 lojas, no Casa Park e no Brasília Shopping, conseguiu se firmar como uma casa de pratos internacionais feitos com ingredientes nacionais. Isso é louvável.


Pirarucu, linguiça artesanal caipira, queijos nacionais, doce de leite, frutas, tudo o que o Cerrado e outros biomas brasileiros podem oferecer, acabam entrando no cardápio da Casa Baco.


A mais nova pizza, a Cerratense, feita com pesto à base de castanha de Baru, linguiça caipira, muçarela de búfala defumada, e um praliné de gergelim quilombola, que se únem em uma explosão de sabores, faz da "novata" mais um best-seller da casa.


Os tartares de Pirarucu, feito com peixe de manejo, tucupi, farofinha de Barú e cajuzinho do Cerrado, e de Carne de Sol, são dois grandes destaques do menu, na minha opinião. Originais o suficiente para balançar o paladar, mas clássicos no formato para não alienar ninguém.




A casa não é isenta de falhas. Já comi e senti que faltou punch e tempero, sim. E já vi discrepâncias na apresentação de pratos e sobremesas. Mas a proposta, no geral, se mantém bem estável, com atendimento bacana e um cardápio bem completo. Considerando que eu prevejo o fim do prato principal e a exaltação dos petiscos, o menu da Baco é um prato cheio para beliscar a noite inteira, acompanhado de um vinho ou de drinks autorais que também não deixa a desejar.


Serviço

Casa Park 3879-9680

📍Brasilia Shopping 99556-8864

📍Mané Mercado







Comentários


©2023 por lulupeters

bottom of page