Novidade no Nino: grigliata imperdível
- Lulu Peters

- 3 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de nov.
O mercado segue o fluxo da gastronomia e a gastronomia, acredite, segue o fluxo ditado pela comida e seu impacto: conheça Grigliata do Nino Cucina
O Nino Cucina pode até ter críticas e, cá entre nós, as críticas bizarras de Google são cada vez menos um parâmetro a seguir, porém, conforme disse o mestre Guilherme Lobão, quem dita tendências, ao contrário do que acreditam, é a própria comida. É ela que chama, que instiga.

Por isso mesmo, uma bela armação de chão com carnes como leitão à pururuca, steak a Fiorentina, liguiças, bistecas e outras carnes muito bem preparadas, servidas com acompanhamentos com legumes da mesma grelha, como abobrinha, berinjela, além de massas como espaguete ao azeite e sálvia ou risoto, é receita para ninguém botar defeito.
Aos sábados, na varanda do Nino, acompanhados de vinho ou um dos drinks da carta autoral, por 190,00, ah, vá lá, é pedida inegável.
Frugal, mas farta. Sofisticada, mas despretensiosa. Como um passeio na Toscana italiana, por preço fixo, atendimento certo e ambiente belíssimo.
Uma aposta certeira para os sábados e apenas aos sábados no Nino Cucina.
Ressalte-se que o Nino recebeu uma nova parceria societária pela Mirella Montella, que foi levar sua expertise, não apenas de empresária, já que está há anos à frente da Dulce Patagonia por aqui, e também atuou como crítica gastronômica, à frente do perfil de instagram Tasterella.
Em dezembro de 2024, ela foi convidada pelo Grupo Alife Nino, gestor do Nino na capital federal, para se tornar a sócia local das operações do grupo, que tem operações, ainda, em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Belo Horizonte.
A operação mediterrânea do grupo, o Da Marino, não segurou as pontas, por motivos diversos, mas o Nino segue se reinventando e com força para se reinventar e encantar.
CLS 403
Vale estacionar na área residencial
Faça reserva, se possível.











Comentários