Algumas das melhores hamburguerias estão em Taguatinga
- Lulu Peters
- 15 de mar. de 2024
- 3 min de leitura
Se você é desses que diz amar boa comida, mas bate no peito dizendo que não sai do Plano, você não ama boa comida
Além de falar de sanduíche, mais especificamente, de hambúrguer - que é o sanduíche que se tornou a paixão do brasileiro e do brasiliense - eu vou registrar uma bronca na galera de Brasília também.
O negócio é o seguinte: 3 das melhores hamburguerias/restaurantes da cidade estão em TAGUATINGA. E aí, o povo que mora no Plano faz corpo mole, não prestigia esses talentosos chefs e empresários locais, maaaas, quando estão em São Paulo, rapaz, vão até o Centro, vão até a Vila Leopoldina, aceitam ser até assaltados se for para conhecer restaurante da moda, então, já registro aqui: se asa norte é reduto vegano, Taguatinga está DOMINANDO a área de hamburguer e já vou começar com o diferencial: nenhuma das 3 casas que eu selecionei tá falando hambúrguer na chapa, mas na brasa! As 3 casas trazem no seu DNA a cultura do hambúrguer texano preparado na chamada Pit Smoker, que é uma churrasqueira que pode ser usada a carvão ou à lenha, justamente para dar aquela defumada que eleva o sabor da carne.
Então vamos lá: A Rusticanos é das mais antigas das 3, de acordo com a proprietária, a querida Gabrielle, que toca a operação com o marido há 4 anos. Um pouco abaixo do Pistão Sul, na QSD 5, fica ali nos arredores opostos ao Taguatinga Shopping. Fritas sequinhas, ambiente rústico, mas acolhedor, bem urbano, ao mesmo tempo. O hambúrguer que provei foi o Torú, com pão pretzel, blend de 150g, queijo coalho, tomate seco defumado, rúcula e molho de mostarda. Nossa, que coisa equilibrada! O aroma do tomate seco defumado, o ponto da carne bem rosado no meio. - Ah, todos tinham esse ponto, mas em todas as casas me perguntaram antes como eu queria. Um lugar de fácil acesso, muito familiar.
O Rebu - Fogo e Fumaça, CNA 2 Lote 5 - Praça do DI, pertinho da estação do metrô de taguatinga centro, é outra casa que tem essa cultura da Pit Smoker, tanto que a batata frita já fez coberta por sour cream, que é um creme azedo muito popular no Texas, nos EUA, e com o briskett desfiado, que é a carne do peito bovino, defumada e desfiada. nuss.

Aí, os hambúrgueres foram o Rebu, que é o carro chefe da casa, feito com um hamburguer alto, picles maravilhoso produzido aqui em Brasília também, pela galera do Punkd Picles, bacon, cebola roxa e queijo americano. Tudo fechadinho no pão de gergelim, muito saboroso. Agora, eu tenho um fraco por gorgonzola, então, o Gorgon que leva o queijo, bacon, hamburguer e ainda um toque de ketchup de goiaba para dar uma pegada agridoce me conquistou. A casa tem soda italiana, tem torneira de chopp, e aos finais de semana e no almoço oferecem vários pratos diferentes, dos executivos por um preço super em conta a partir de 27 reais, a eventos com temas especiais, como churrasco, etc.
Agora, por fim, eu confesso, tô apaixonada, porque o negócio é o seguinte: o Madre Teresa Deli, que fica também colado no Pistão Sul, bem na frente da estação do metro taguatinga sul, não é mais uma hamburgueria. O Daniel que é o dono, é louco, um visionário e um amor de pessoa, aliás, todos os donos foram uns amores, porque fui conversar com todos. Mas não é fácil tocar uma operação daquelas: café da manhã, almoço e jantar/hamburgueria. O dia todo!!!

Rapaz, já vou falar dos sanduíches, mas o steak tartare, a batata frita com pastrami deles, os drinks, o refrigerante da casa, Meu Deus! E aí arrasaram no creme bruléé e na banoffe. Pronto, vou ter que morar no Madre Teresa já só por isso.

Os hambúrgueres do menu original continuam lá, mas tem o Padre Melt, feito com pão de forma, hambúrguer alto, saboroso, um queijo americano bem derretido e a cebola que é caramelizada de verdade, nossa, sensacional. E o que eu mais amei, nem foi hamburguer, mas o sanduíche de pastrami, que é super tradicional nas delicatessens americanas, servido com picles e fritas. Olha, vai ser difícil não voltar lá para provar tudo.
Então, neste dia do sanduíche, se você falar que adora um bom hambúrguer, mas não vai à Taguatinga, você não adora um bom hambúrguer!!!!
Comentarios