Chef Espinoza: revolução das casas
- Lulu Peters
- 23 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Apesar da saída do Sagrado Mar, gestão do Chef Marco Espinoza amplia Kinjo Nikkei, reinaugura o Cantón e ainda estreia com Chaco
Talento, realmente, parece não ter limites. De frutos do mar, cozinha asiática a carnes, o Chef Marco Espinoza - cuja casa Taypá foi um marco e segue como uma das maiores referências gastronômicas da cidade - parece destemido quando o assunto é explorar novas vertentes.
Ainda acho que o Sagrado Mar pode ter sido um dos mais injustiçados restaurantes da cidade, mas foi um grande alívio ver o Kinjo Nikkei ocupar seu espaço, com uma decoração chamativa e surpreendente, além de uma culinária nipo-peruana a um preço, inicial, que estava imbatível (rodízio, almoço, segunda a quinta, por 105,00, atualmente).
O Cantón, que celebra a culinária Chifa, sofreu um pouco com a expectativa de seus "filhos foodies". A casa mal reabriu no Venâncio Shopping, em soft opening, e a visitação intensa evidenciou questões de estoque, cozinha e atendimento, o que é bem comum quando se fala em mão de obra recém treinada em Brasília. Eu ainda acredito que é só questão de tempo até a logística se alinhar. Até porque o brasiliense parece ter uma certa vontade de ir no período de soft opening justamente para meter o pau nas casas, sabe?

Seguem pedida obrigatória para mim os Wontons (34,00) fritos, recheados com frango e porco, com toque cantonês e molho de tamarindo; e uma surpresa agradável o macarrão de arroz com camarões, com um toque agridoce (86,00).
Até aí, tudo bem. Eu já disse uma fez que se o Espinoza fizer pamonha com feijão, eu como. Mas o lado do Chef que eu não conhecia era o "braseiro". O Chaco foi inaugurado recentemente, em ambiente descolado, também no Venâncio Shopping e a prévia mostrou a estrela da casa: a carne.

Em pontos impecáveis, combinações inusitadas, como com o purê de espinafre e farofinha, fritas trufadas ou com cogumelos, dá para ver até pelas fotos o quão tentadoramente deliciosas as carnes estavam. Vale começar pelo menu executivo, mais em conta para testar.
Vale lembrar que essas casas estão dando os primeiros passos, então, vá com o coração aberto, sem o desejo de apenas se vingar em caso de erro ou ajuste. Fale com o gerente, gente. Via de regra, vale a pena.
Cardápio Cantón
Cardápio Chaco
Comments